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10 Exercícios Para Perder Barriga Em Casa

exercícios para perder barriga em casaConheça dez exercícios para perder barriga em casa passo a passo. Veja como ficar com o abdominal tanquinho!

Cada vez mais as pessoas se preocupam com seu corpo e saúde e lotam academias e spas em todo lugar na busca do corpo perfeito, porém uma grande quantidade de pessoas não gosta de frequentar ambientes muito lotados e prefere a comodidade do lar e se você faz parte desse grupo, confira aqui uma série de exercícios para perder barriga em casa, de maneira simples, segura e eficaz.

Viva bem e de forma saudável

É importante ressaltar que uma dieta balanceada auxilia e muito na conquista da barriga chapada, pois de nada adianta se exercitar e comer tudo o que vê pela frente. É preciso foco e determinação para obter o sucesso.

Melhores exercícios para perder barriga em casa

Basta seguir uma série de exercícios simples como os que você aprenderá agora. Procure um local com maior espaço onde você possa deitar tanto de costas quanto de bruços no chão.

Elevando tronco e pernas

Elevação-de-pernas-e-troncoDeite-se no chão com as costas apoiadas, braços alinhados com o corpo e pernas esticadas;
Levante o tronco ao mesmo tempo em que levanta suas pernas mantendo o abdômen contraído;
Mantenha as mãos na mesma linha dos joelhos e permaneça com as costas eretas;
Permaneça por cerca de 6 a 10 segundos e repita até 6 vezes.

Uma dica importante é executar 3 séries com até 15 repetições.

Abdominal simples

abdominais-simplesDeite-se de costas no chão com os joelhos levemente flexionados;

Coloque as mãos atrás da cabeça mantendo os dedos levemente cruzados;
Levante a cabeça e o tronco utilizando apenas a força abdominal, sem puxar o pescoço;
Faça de 3 a 4 séries com até 15 repetições.

Chutes

barriga-chapada-treinoDeite-se com as costas no chão, pernas esticadas, mãos embaixo do bumbum com as palmas para baixo;
Levante uma das pernas até mais ou menos 90 graus alinhando com o quadril;
Desça a perna e quando quase tocar o chão levante a outra;
Repita de forma alternada o movimento, o ideal é fazer 15 repetições de 3 a 4 séries.

Abdominais cruzados

abdominal-cruzadoDeite-se de costas no chão, flexione um dos joelhos e coloque a outra perna sobre o joelho de maneira que seu tornozelo fique próximo do joelho;
Coloque um dos braços atrás da cabeça e eleve o tronco girando de maneira que o cotovelo quase toque o joelho oposto;
Procure fazer 15 repetições com séries de 3 a 4 cada.

Bicicleta

bicicleta-soloDeite-se no chão com as costas eretas, coloque as mãos atrás da cabeça;
Levante um pouco as pernas, flexione um dos joelhos e leve o cotovelo do braço oposto de encontro;
Repita o movimento do outro lado como se estivesse pedalando;

Você pode fazer 3 séries com até 15 repetições.

Treino de bruços

treino-de-bruçosCom os cotovelos e antebraços apoiados no chão e pernas esticadas apoiadas na ponta dos pés;
Mantendo o corpo ereto e contraia o abdômen, procurando permanecer por 30 segundos;
Após relaxar, repita por até 5 séries.

Se for começar com esse exercício, inicie com 10 segundo apenas e aumente gradativamente.

Torcendo

perder-barriga Com os antebraços e cotovelos apoiados no chão gire o quadril apoiando de lado no chão;
Cruze as pernas e apóie os dois pés no chão de lado mesmo;
Levante o corpo erguendo os quadris que estão levemente torcidos;
Tente permanecer por cerca de 20 segundos, vire e faça do outro lado.
Procure repetir o movimento por cerca de 10 vezes.

V de vitória

Abdominal-VDeite-se com as pernas e braços esticados para cima;
Levante simultaneamente os braços e as pernas como se fosse tocar seus pés expirando enquanto sobe;
Pode fazer cerca de 15 repetições com cerca de 3 a 4 séries.

Entre os exercícios para perder barriga em casa, esse é um dos mais difíceis, por isso recomendo não começar por ele.

Elevação

Elevação lateral das pernasDeite de lado apoiando uma das mãos à frente do tronco e a outra apoiando a cabeça;
Mantenha uma postura reta, erga as pernas contraindo a região lateral do abdômen;
Desça devagar as pernas e repita de 12 a 15 vezes, cada lado em séries de 2 a 3.
Alternando braços e pernas
Com as mãos no chão, pernas esticadas levemente abertas e na ponta dos pés;
Erga um dos braços para cima e volte, repetindo o movimento com o outro braço.
Repita cerca de 10 a 15 vezes em 3 séries.

Esses são apenas alguns dos mais simples exercícios para perder barriga em casa, agora é com você, se empenhe e os resultados aparecerão.

Veja o vídeo com mais exercícios para perder barriga:

One Comment

  1. 🙂 🙂 (¸.•´ (¸.•´ (¸.•*´¯`*•-> Gente esse método realmente funciona, já conseguir perder 9 kg ainda nem acredito, confiram nesse site dietadaprincesa.com (=’:’=) DIETA DA PRINCESA 🙂 🙂

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