0

7 Dicas para acabar com a celulite

acabar-com-a-celuliteSaiba de incríveis dicas para acabar com a celulite de uma forma saudável e que realmente funciona. Não deixe de conferir!

Celulite. Essa palavra é o terror da grande maioria das mulheres no mundo todo. Mas você sabia que existem muitas maneiras de mudar essa realidade? Não?! Então continue lendo esse texto e descubra agora várias dicas para acabar com a celulite e não ter mais vergonha de ir à praia ou frequentar as piscinas e cachoeiras tão convidativas no verão!

Dicas para acabar com a celulite

Existem muitas formas de adquirir celulite, principalmente se você não se exercita, se alimenta mal e mantém uma rotina que prejudica sua saúde física e mental, por isso vou enumerar aqui 7 dicas importantes que irão mudar sua forma de viver e de quebra, melhorar e muito seu dia a dia.

Não fume

Essa é uma dica válida não só aos que buscam dicas para acabar com a celulite, mas a todos aqueles que desejam levar uma vida mais saudável. Fumar é muito prejudicial à saúde física e mental, pois é um dos vícios mais vorazes que a pessoa pode enfrentar. O fumo prejudica os pulmões e todo o resto do corpo, mente, e também resulta em celulites já que diminui o nível de oxigênio e nutrientes, o que atrapalha a circulação sanguínea e leva à formação dos tão indesejáveis furos e deformações na pele.

Água nunca é demais

Procure beber muita água; ela desintoxica, hidrata, purifica e diminui a quantidade de gordura localizada. Das dicas para acabar com a celulite, a água é a mais fácil e eficaz rumo a um corpo bonito e saudável.

Café

Muito apreciado em todo o mundo, não deve ser consumido em excesso. Se for consumir, beba apenas de 3 a 4 xícaras pequenas por dia; mais do que isso irá prejudicar a micro-circulação sanguínea, levando ao acúmulo de gordura localizada.

Alimentação

Manter uma dieta rica e balanceada também ajuda e muito a eliminar a possibilidade de aparecimento da celulite. Procure se alimentar com mais cautela, preferindo alimentos saudáveis como verduras, frutas e legumes e fugindo dos alimentos ricos em gordura.

Dica: Suco Detox – 7 Receitas Para Desinchar

Nada de bebedeira

O álcool é muito prejudicial se consumido em excesso devido ao fato de contribuir para a oxidação das células, pois faz o corpo produzir grandes quantidades de radicais livres, que impedem a absorção de nutrientes. Se quiser beber, é recomendável apenas 1 taça de vinho ao dia.

Emagreça com saúde

Entre as dicas para acabar com a celulite, emagrecer sem dúvida é uma das mais difíceis e complicadas, mas não impossível. Mas você consegue desde que se exercite com frequência e se alimente bem. Lembrando que o mais indicado é buscar orientação de profissionais competentes, pois assim você emagrece saudavelmente e consegue reduzir as marcas de celulite.

Procure relaxar

Depois dessa maratona de dicas importantes, é preciso relaxar um pouco. É muito importante proporcionar descanso ao corpo e à mente. Se quiser, faça massagens no bumbum, pernas e barriga; isso ajuda o corpo a melhorar a micro-circulação, diminuindo os níveis de glicose, além de ajudar a baixar os níveis de insulina e cortisol, que são liberados quando estamos estressados.

Essas são apenas algumas das melhores dicas para acabar com a celulite. Siga-as e você vai ver que, em breve, terá uma pele mais hidratada e lisinha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *