0

7 Dicas De Como Emagrecer Sem Dieta

emagrecer-sem-dietaÉ difícil encontrar hoje em dia alguém que não deseje muito perder alguns (ou muitos) quilinhos, não é verdade? O problema é que a maioria das pessoas apela para regimes alimentares muito restritos, que não conseguem manter pela rigidez e que depois de um ou dois meses nos fazem engordar.

Essas medidas emergenciais são para casos de urgência, não servem para uma vida toda. Para se livrar do peso extra com naturalidade é preciso adquirir hábitos saudáveis, optar por proteínas, legumes, verduras e frutas e deixar um pouquinho de lado os doces e as frituras.

Além disso, você também pode seguir as 7 dicas a seguir de como emagrecer sem dieta, que certamente otimizarão e acelerarão a sua perda de peso. Vamos lá?

1 – Foque na mastigação

Na correria do dia a dia muita gente ignora esse fato, mas comer rápido demais e emagrecimento são duas coisas que não combinam não! Sabe-se que pessoas que mastigam cerca de 40 vezes a cada garfada consomem 12% menos comida do que aquelas que dão só 15 mastigadas.

É preciso entender que a mastigação é a primeira etapa da nossa digestão, então quanto mais capricho e atenção você tiver nessa parte mais rapidamente se sentirá satisfeito e menos trabalho dará para o seu estômago, o que é ótimo, pois uma digestão acelerada também ajuda na perda de peso!

2 – Não pule o café da manhã

Quantas vezes você já não ouviu a frase “o café da manhã é a refeição mais importante do dia”? Com certeza algumas dezenas de vezes e o fato é que ela é de fato verdadeira. Uma das razões que justificam essa importância é que durante a noite nosso corpo trabalha, mas em jejum, de modo que precisamos comer até uma hora depois de acordar, para repor os nutrientes perdidos.

Além disso, quem não come cedo sente mais fome ao longo do dia e acaba agindo com descontrole diante da comida depois, escolhendo os alimentos errados e abusando das quantidades. Não caia nesse erro!

3 – Atenção ao que come

Muitos querem saber como emagrecer sem dieta, mas é importante entender que isso não significa ficar desatento no momento da refeição. É sabido que quem se distrai ouvindo música, trabalhando ou vendo televisão enquanto come consome até o dobro de alimentos de quem foca só na alimentação!

4 – Cru é melhor

O processo de cozimento dos alimentos faz com que eles percam os nutrientes. Na prática, quanto mais tempo ele passar no fogo menos nutrientes dará para o seu corpo, o que é negativo, já que um organismo desabastecido a nível de nutrientes acaba sentindo mais fome.

Sendo assim, uma boa resposta para a questão sobre como emagrecer é privilegiar alimentos crus, como legumes, verduras e frutas e até mesmo algumas proteínas, como o peixe, por exemplo!

5 – Não deixe os alimentos calóricos para a noite

Quem é que não gosta de enfiar o pé na jaca às vezes, se jogando no proibido? Bem, todo mundo, certo? Se também for o seu caso é melhor escolher um horário para cometer o pecado da gula, já que tudo que é consumido a noite tem pouco gasto, ou seja, só se acumula no corpo!

6 – Coma várias refeições ao dia

Entre as dicas sobre como emagrecer sem dieta essa talvez seja a mais popular, mas ainda assim está entre as menos obedecidas. Sim, é preciso comer de 3 em 3 horas, do contrário o seu organismo entrará em estresse, o que aumenta a produção de insulina, hormônio que faz a gordura abdominal se acumular.

Para piorar, quanto mais tempo você passa sem comer mais fome terá, o que faz com que não seja seletivo na hora de se alimentar, tão pouco atente para um exagero nas quantidades!

7 – Não consuma líquidos durante as refeições

Essa é difícil demais de ser seguida, mas vale o esforço. Quando você ingere qualquer bebida durante a refeição o ácido do estômago é diluído, o que torna a absorção de nutrientes mais difícil. Com isso ocorre fermentação, inchaço e gases.

O ideal é beber 15 minutos antes ou 15 minutos depois das refeições, mas se você quiser um bônus vale consumir dois copos de água antes de comer, isso porque assim os carboidratos que entrarem serão diluídos, fazendo com que a absorção deles não seja rápida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *