0

7 Alimentos Que Ajudam A Diminuir A Celulite. Saiba Quais São!

diminuir-a-celuliteDescubra agora como você pode diminuir a celulite apenas consumindo estes alimentos. Confira quais são e reduza celulites você também!

Celulite é algo que, se fosse possível escolher, nenhuma mulher gostaria de ter. Porém, as coisas nem sempre são do jeito que a gente gostaria, não é mesmo? Mas saiba que existem algumas formas de combater esse mal e melhorar a aparência da sua pele. Descubra a partir de agora como diminuir a celulite consumindo os alimentos que listarei neste artigo!

Existe mesmo um jeito de acabar com a celulite?

É claro que sim! Qualquer problema pode ser remediado, basta conhecer o que está causando e o que pode ser feito para impedir que tal problema continue acontecendo e assim podemos acabar a com a celulite.

No caso de celulites, o que acontece é um acúmulo de certos elementos, como toxinas, gordura e água, dentro de células, tornando-as um pouco mais endurecidas do que as demais e provocando o aparecimento dos buraquinhos característicos das celulites.

E isso tudo acontece por vários motivos: alimentação desregrada e com muita gordura, alterações nos hormônios, tabagismo, sedentarismo. O excesso de peso também é um fator que ajuda as celulites a aparecerem, mas mulheres magras também podem apresentar os “furinhos” na pele.

Alimentos que ajudam combater a celulite.

Insira em seu cardápio alguns dos alimentos a seguir que ajudam a combater a celulite:

Maçã: essa fruta possui pectina, uma fibra presente em maior quantidade na casca que ajuda a neutralizar toxinas, contribuindo para diminuir a celulite. Ela possui flavonoides, que são poderosos antioxidantes, potássio, fósforo e vitamina C, ajudando a retardar o envelhecimento e tratando problemas nos cabelos e na pele.

Aveia: é tida como um dos principais alimentos que faz diminuir a celulite, já que, além de diminuir o colesterol ruim, ela é rica em silício, que reordena as fibras da pele e ajuda na prevenção da celulite.

Chás: melhoram a circulação sanguínea e promovem uma desintoxicação do corpo, além de agirem como anti-inflamatórios e acelerarem o metabolismo. Há o verde, o preto, o branco e o de centella, dentre outras opções. Procure usar preferencialmente as ervas naturais, não as de saquinho.

Arroz Integral: mais um alimento que contém uma boa quantidade de fibras, minerais (como o cromo e o magnésio), e vitaminas do complexo B. Ele auxilia na manutenção da pele e ajuda a acabar com a celulite, além de trazer benefícios para o coração.

Soja: grande aliada na luta contra as celulites pois contribui para a regulação dos hormônios, evitando que os furinhos incômodos apareçam. Ela tem gorduras poli-insaturadas, as chamadas “gorduras boas”, e ajuda ainda a reduzir manchas na pele, além de retardar o aparecimento de rugas.

Folhas verde-escuras: se inseridas nas refeições diárias, agrião, couve, acelga, rúcula, espinafre, escarola, repolho, almeirão, chicória ou outras folhas verde-escuras contribuirão de forma significativa para diminuir a celulite. Elas possuem diversas vitaminas e minerais que mantêm o organismo funcionando bem, evitando diversas doenças.

Frutas cítricas: laranja, tangerina, abacaxi, limão, acerola, dentre outras, ajudam a eliminar toxinas e contribuem no tratamento das celulites. Procure consumi-las in natura (a própria fruta), em forma de sucos ou como temperos de saladas.

Existem ainda outros alimentos que, se incluídos em seu cardápio, ajudarão a prevenir o aparecimento das temidas celulites, como a castanha-do-pará, o azeite de oliva extravirgem, a lima-da-pérsia, o gengibre e a semente de linhaça.

Dica extra: nunca se esqueça de consumir adequadamente uma das substâncias que traz mais benefícios à saúde de qualquer pessoa: a água. E lembre-se que para diminuir a celulite, além de comer de forma mais saudável, é necessário praticar exercícios físicos regulares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *